quinta-feira, 16 de outubro de 2014

... e uma loja de lãs.

Hoje vou colocar fotos de uma loja que fica na baixa de Leiria e sempre que vou lá sinto-me como se estivesse na minha sala de estar porque dispõe de 2 sofás individuais, um onde a dona da loja costuma estar a fazer malha, renda ou outra coisa qualquer e no outro não é raro ter uma senhora sentada, também ela com algo entre mãos e a tirar dúvidas sobre como confeccionar o que se encontra a fazer. De vez em quando acontece ser eu própria a tirar dúvidas às clientes ou a ensinar como se cose determinado tipo de costura.
Apesar de ser uma loja de lãs e alguns acessórios foge à loja típica deste ramo já que tem poucas prateleiras, apenas as suficientes para mostrar o que há disponível estando o grosso desta mercadoria numa sala à parte, uma cómoda, um pequeno baú, cestos com lãs... enfim, sinto-me em "casa" com o bem-estar que proporciona.
Nestas fotos a montra tinha sido acabada de ser feita para a nova estação, o Outono. Não dá para apreciar bem porque para além do reflexo a rua é muito estreita e ficaram o melhor que é possível para uma máquina fotográfica Cannon de trazer "por casa". Gostei muito da decoração da montra e perguntei à dona se podia tirar fotos, colocar no blogue e aqui estão elas.
Costumo deixar algumas das minhas coisas nesta loja e as pessoas gostam muito. Acho piada porque as minhas costuras são sempre alvo de atenção por parte das clientes que vão entrando, que são muito perfeitas, como é que faço para que tudo fique tão certinho... Escusado será dizer que as clientes são pessoas que gostam de fazer trabalhos à mão mas para quem as as costuras são sempre uma "carga de trabalhos". Daí que por vezes me transforme numa "instrutora" de costuras em malha.

Montra da Entre Linhas












A televisão é das primeiras a cores que apareceram em Portugal e foi-me dito que ainda funciona.
A espécie de pergaminho diz "troque as novelas por novelos"

















Pormenor do interior da loja e onde estão expostas duas peças minhas