Certamente o meu perfil não deixa muito clara a minha formação académica para quem não me conhece. Bem, hoje em vez de roupinhas, gatos ou lugares, vou falar de uma experiência recente e para as quais não tenho fotos para mostrar porque estava demasiado ocupada para pensar nesse aspecto e também ninguém se lembrou de que há momentos na vida que devem ser registados por serem especiais e únicos.
Nos 3 últimos anos fiz uma Licenciatura em Desporto e Bem-Estar que culminou com a defesa de um projecto aplicado na prática e a defesa do relatório de estágio num acto público (qualquer pessoa podia assistir), momentos estes que não posso esquecer por terem sido tão importantes no sentido de que significaram o término da Licenciatura e a demonstração dos conhecimentos adquiridos ao longo destes 3 anos. O último destes actos aconteceu no dia 16 de Julho mas só no dia 7 de Agosto soube a nota final.
Até este dia pensei sempre que a média rondaria os 13 valores segundo as contas que tinha feito. Estava só quando fui buscar o certificado e tive uma surpresa e, em simultâneo, um choque! Não tive 13 valores mas sim 15 valores. A primeira coisa que tive vontade de fazer foi contar às pessoas mais próximas de mim mas, à falta delas, quase ia beijando a secretária que me deu a notícia. Não sei como me contive...
Explicou que não conta apenas a média mas uma série de factores como a assiduidade, a não reprovação nas unidades curriculares, entre outros, que acrescentam alguns valores aos efectivamente obtidos.
Sai de lá corada, emocionada, não cabia em mim de contente. Agarrei no telefone e liguei para um amigo de longa data que apenas disse "está bem, ainda bem". Fiquei triste com a falta de uma felicitação, de uma demonstração de apreço pela minha dedicação aos estudos... mas parti para outra e liguei para todas as outras pessoas importantes na minha vida e, essas sim, felicitaram-me e pareceram ainda mais felizes pela nota do que eu.
Entretanto inscrevi-me para mestrado em 3ª fase mas sem grandes esperanças de conseguir entrar dado que só soube da existência deste mestrado específico após o término da 2ª fase de candidaturas.
Consegui entrar no mestrado e em breve recomeço aulas assim que vou ter menos tempo para dedicar ao blogue mas sempre que me for possível aqui estarei para marcar presença.
À falta de fotos destes momentos especiais coloco 2 fotos que me são muito queridas: a Mirsa, mãe do meu gato Amigo e a quem a minha sobrinha resolveu baptizar com o mesmo nome da minha gatinha, e o Amigo.
Amigo, filho da Mirsa
Sem comentários:
Enviar um comentário